No dia da tradicional lavagem Baianas lavam escadarias da Basílica do Senhor do Bonfim

Caminhada começou às 7h desta quinta-feira (16) e levou multidão às ruas da Cidade Baixa.

Publicado em 16/01/2020
Por www.webcamer.com.br


             Uma multidão cercou a Basílica do Senhor do Bonfim para assistir a missa, que começou por volta das 12h30, desta quinta-feira, 16, durante as festividades da Lavagem do Senhor do Bonfim, em Salvador.

Emocionados e com as mãos levantadas, fiéis cantaram o hino do Senhor do Bonfim junto com o padre Edson Menezes, que ministrou o momento litúrgico da janela central da Basílica de Senhor do Bonfim, antes da lavagem da escadaria. A imagem da Santa Dulce dos Pobres esteve presente durante todo discurso do padre, que falou sobre a importância da santa para os baianos.

Depois de anos acontecendo no adro da Basílica do Senhor do Bonfim, as baianas se reuniram este ano, após a missa, em frente a igreja, e lavaram as escadarias com água de cheiro e folhas. O grupo de mulheres ofertaram flores e benzeram os devotos.

A tradicional Lavagem do Senhor do Bonfim, que acontece em Salvador nesta quinta-feira (16), levou uma multidão para as ruas da Cidade Baixa. Teve gente que foi para agradecer, outras para fazerem pedidos e teve também gente de outros estados estreando no festejo.

O cortejo, que conduziu a imagem da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, foi iniciado às 7h.

 

Veja também:







Loading...







Todos os direitos reservados 2020
www.webcamer.com.br
contato@webcamer.com.br