GDF cancela Carnaval na Esplanada com Psirico, Elba e Silva

A Secretaria de Cultura afirmou que, em substituição, selecionará artistas locais para se apresentarem na Funarte

Publicado em 11/02/2020
Por www.webcamer.com.br


 A Secretaria de Cultura do Distrito Federal anunciou, durante a tarde desta terça-feira (11), que o carnaval 2020 na Esplanada dos Ministérios está cancelado. No dia 30 de janeiro, o governo havia divulgado uma grande programação gratuita em um palco com atrações nacionais como Preta Gil, Nação Zumbi, Elba Ramalho e o grupo Psirico.

Agora, de acordo com o secretário Bartolomeu Rodrigues, "o carnaval do DF foi redesenhado e irá acontecer somente na Funarte, com artistas locais".

As atrações que farão parte do carnaval não foram informadas. "Assim que finalizarem os artistas escolhidos vamos disponibilizar as atrações", disse o secretário.
Ainda de acordo com Bartolomeu Rodrigues, três pontos foram levados em consideração para desativar o projeto de um carnaval na Esplanada:
A valorização dos artistas locais
A segurança
A busca por recursos
Conforme o secretário, "na Funarte as condições de segurança serão melhores". Além disso, o governo do Distrito Federal fará uma economia de R$ 2 milhões, disse ele.

"Carnaval é pra brincar, mas não se brinca com dinheiro público."

Rodrigues explicou que ainda existe a participação da iniciativa privada na festa e que "o patrocinador está sendo negociado". Segundo o secretário, o valor economizado será usado em outros eventos, como o aniversário de Brasília.


 

Veja também:



Loading...







Todos os direitos reservados 2020
www.webcamer.com.br
contato@webcamer.com.br